Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioFreguesiasREGADAS: Club Alfa lança revista dedicada aos mais pequenos

REGADAS: Club Alfa lança revista dedicada aos mais pequenos

12ª edição da revista reúne projetos educativos em que a associação esteve envolvida nos últimos anos.

O Club Alfa — Movimento Juvenil de Regadas lançou, esta semana, mais um número da Revista Alfa, que reúne vários projetos educativos em que a associação esteve envolvida nos últimos anos.

“Numa altura em que o sistema de ensino está em discussão e todos os caminhos apontam para um novo sistema de atuação, o CLUB ALFA considerou importante reunir todos os projetos desenvolvidos em parceria com o programa OTL do IPDJ e afirmar o propósito da criação de uma estrutura, a Academia Club Alfa, como um local ideal para que em parceria com Escolas, Autarquias e o envolvimento das famílias, os alunos/jovens possam desenvolver as suas atividades no âmbito da Autonomia e Flexibilidade ou criar e aplicar os seus projetos”, referem, em comunicado.

A nova edição da Revista Alfa pode ser consultada no site do Club Alfa e apresenta cinco projetos educativos aos leitores.

O ‘Museu do Trabalho Rural de Regadas’ faz um passeio pelas principais atividades desempenhadas pela população como a agricultura, a resina, serradores e carpinteiros, pastorícia, moleiros e costureiras. Um trabalho manufaturado que sustentava a população antes do surgimento das fábricas que vão absorver a maior parte dos trabalhadores e iniciar a melhoria de condições de vida.

‘Hospital dos Pequenitos’, um projeto de informação de primeiros socorros, ensina noções básicas até um encaminhamento para os serviços de saúde locais.

‘Pintar a Felicidade’ já entra no campo das necessidades especiais e afirma-se sobretudo como um auxiliador inicial para quem tem de lidar com pessoas com PHDA (Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção).

‘Festival@RTES’ e Cozinh@distância são dois projetos mais recentes e são fruto da adaptação aos tempos da pandemia. O primeiro dá resposta ao envolvimento dos mais jovens para a criação artística e o segundo procurou ser uma mais-valia na arte da culinária.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes