Sexta-feira, Maio 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaNúcleo de Artes e Letras de Fafe promove este sábado Encontro Literário

Núcleo de Artes e Letras de Fafe promove este sábado Encontro Literário

Escritor e cineasta Vicente Alves do Ó marca presença.

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe (NALF) vai promover um evento literário, este sábado, 4 de novembro, em torno da temática “Importância da contemporaneidade nas artes – a Literatura, o Cinema e a Arte”.

Segundo o NALF, está prevista a vinda de escritores e poetas de várias proveniências, de Portugal e de Espanha. Nomes como Sara F. Costa, Luís Aguiar, Alfredo Pérez Alencart e Alfredo José (Espanha), Cláudio Lima, Leocádia Regalo, Maria José Quintela, Jorge Velhote, Álvaro de Oliveira, Carlos Nuno Granja, João Pedro Azul, Miguel Marques, Pinto de Matos e Amélia Fernandes, bem como os fafenses Pompeu Martins, Paula Nogueira, Artur Coimbra, Acácio Almeida, Francisca Mendes, Carlos Afonso, Paulo Moreira e Tiago Gonçalves estarão presentes ao longo do evento.

De manhã, após a recepção aos convidados, terá lugar um painel de debate sobre as relações do cinema, da literatura e da arte, com a presença do escritor e cineasta Vicente Alves do Ó, realizador de filmes que levam ao cinema figuras do universo literário como Florbela e Al Berto. Participam ainda o escritor espanhol Alfredo Pérez Alencart e a jovem fafense Francisca Mendes, que estuda essa matéria no seu doutoramento.

O dia conterá alguns apontamentos de poesia, em Paços e em Fafe, até que ao final da tarde, cerca das 16h30, terá lugar na Sala Manoel de Oliveira uma conferência em torno da “Poética da Criação – Arte e Criatividade”, por Joana Cavalcanti, professora do Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe.

Após um momento musical, pelo Quarteto de Cordas Fanfart, o evento culmina com a exibição da longa-metragem “Amadeo”, de Vicente Alves do Ó, filme biográfico sobre o pintor Amadeo de Souza-Cardoso, que contará com a presença do realizador para uma conversa com os espectadores.

A iniciativa do NALF conta com o apoio de entidades como Município de Fafe, editora Labirinto, Cineclube de Fafe e as juntas de freguesia de Paços e de Fafe

A entrada é livre.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes