Quarta-feira, Maio 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMoreira do Rei e Várzea Cova vai ter a 3ª Unidade Local...

Moreira do Rei e Várzea Cova vai ter a 3ª Unidade Local de Proteção Civil do concelho

A Comissão Municipal de Proteção Civil emitiu parecer favorável à criação da Unidade Local de Proteção Civil de Moreira do Rei e Várzea Cova, a terceira a ser constituída no concelho, depois de Agrela e Serafão, que funciona desde 2018, e Freitas e Vila Cova, apresentada em março deste ano. 

Em comunicado, o município recorda que a criação destas Unidade Locais de Proteção Civil tem em vista a organização da Proteção Civil no seu patamar de base, a nível local, das pessoas e das instituições próximas, incidindo no princípio de gestão dos recursos consoante as necessidades.

A Junta de Moreira do Rei e Várzea Cova manifestou satisfação pela instalação desta “valência de elevada importância na freguesia”, sublinhando o intuito de melhor servir a população.

Na reunião foi também emitido parecer favorável ao Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, agora em fase final de revisão, aguardando parecer da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para posterior aprovação da Assembleia Municipal. “Este plano foi revisto de acordo com a nova legislação relativa à elaboração deste tipo de documentos, nos quais estão definidas as orientações relacionadas com o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil”, explica a autarquia.

Foi ainda aprovado o Relatório da Subcomissão Permanente de Incêndios Rurais, sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano e análise à atividade operacional. 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes