A AD Fafe associou-se às iniciativas de sensibilização para a prevenção do cancro da mama, através de uma campanha realizada por ocasião do encontro frente ao FC Paços de Ferreira, relativo à 8ª jornada da Liga 3.
A ação, integrada no Outubro Rosa e no Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, incluiu a distribuição de panfletos informativos junto das bancadas e das bilheteiras, procurando sensibilizar adeptos e espectadores para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
O plantel sénior da AD Fafe também se associou à campanha, entrando em campo com braçadeiras cor-de-rosa, que utilizou durante toda a partida, como forma simbólica de reforçar a mensagem de sensibilização e demonstrar o compromisso do clube com esta importante causa de saúde pública.
Com esta iniciativa, o clube pretendeu alertar para a importância da deteção precoce do cancro da mama, que pode aumentar a eficácia dos tratamentos e as possibilidades de sucesso, incentivando a comunidade fafense a manter-se vigilante e atenta a eventuais alterações e a realizar rastreios regulares, de acordo com as recomendações dos profissionais de saúde.


