Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDesportoPavilhão Municipal de Fafe foi requalificado em investimento de mais de 600...

Pavilhão Municipal de Fafe foi requalificado em investimento de mais de 600 mil euros

O Pavilhão Municipal de Fafe foi alvo de obras de requalificação e reestruturação do espaço, num investimento superior a 600 mil euros que procurou modernizar o edifício, adaptá-lo às necessidades atuais e aumentar a eficiência energética.

O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, visitou na segunda-feira o pavilhão e assinalou a importância das obras realizadas para proporcionar aos atletas “a oportunidade de poderem praticar diferentes modalidades com a máxima qualidade e conforto.”

Segundo a autarquia, a intervenção consistiu na aplicação de materiais e sistemas construtivos com capacidade de aumentar a eficiência energética, reduzir a manutenção, bem como aumentar a resistência do espaço. Foram utilizados materiais de cobertura com sistemas de impermeabilização, isolamento térmico e proteção.

Foram ainda colocadas cadeiras nas bancadas para maior conforto do público e que permitirão também, por outro lado, um maior controlo dos espectadores e distâncias entre lugares, em tempo de pandemia.

Na visita, o autarca assinalou que a principal intervenção foi na zona dos balneários e tendo em vista a eficiência energética do edifício, num investimento de “cerca de 700 mil euros”, feito “maioritariamente com fundos próprios do município”.

“Só 150 mil euros foram financiados pela DGAL — Direcção Geral das Autarquias Locais —num projeto de apoio à recuperação de edifícios municipais. Temos ainda alguma esperança de poder utilizar fundos comunitários também para esta obra, nomeadamente na componente da eficiência energética, que nesta obra foi muito acentuada”, anotou.

Apesar de decorrem ainda trabalhos de arranjo do espaço exterior, o pavilhão está já a ser utilizado desde sexta-feira.

“A pressão que tivemos dos praticantes para poderem utilizar o espaço novo demonstra a vontade que tinham e a falta que fazia o pavilhão, mas ainda estamos a promover os arranjos exteriores que passam pelo espaço à volta do pavilhão e pela rua que também será requalificada, nomeadamente melhorando a mobilidade das pessoas nos passeios que estão intransitáveis”, referiu o autarca.

O vereador do Desporto, Pompeu Martins, lembrou que são muitos atletas a utilizar o pavilhão para a prática desportiva, desde o Andebol Clube de Fafe, aos vários clubes que participam nas competições de futsal da Associação de Modalidades Amadoras de Fafe (AMAF), bem como os alunos do Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF) e da Escola Profissional de Fafe para as aulas de educação física, e ainda a ginástica sénior promovida pela câmara.

A autarquia recorda que o pavilhão foi construído em 1982 e ao longo dos vários anos de utilização foi-se degradando e tornou-se desadequado às funções a que estava sujeito. “A realização destas obras eliminaram, assim, um conjunto de patologias e deficiências e modernizar este equipamento”, concluem.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes