Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioSociedadeParóquia de Fafe assinala os 60 anos da Sagração da Igreja Nova...

Paróquia de Fafe assinala os 60 anos da Sagração da Igreja Nova de S. José

Missa presidida por D. Jorge Ortiga, conferência e concerto compõem o programa comemorativo.

A Paróquia de Santa Eulália de Fafe vai comemorar os 60 anos da Solene Sagração da Igreja Nova de S. José, benzida e inaugurada em 1961.

As iniciativas estão ainda a ser preparadas, mas a paróquia avançou que haverá uma Santa Missa no aniversário da Dedicação da Igreja, dia 10 de Junho, presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, pelas 19h00.

Do programa comemorativo fazem ainda parte uma conferência — “Do templo físico ao templo espiritual”, com o Padre Bruno Nobre, no dia 11; e um concerto pelo Coro de Câmara Patris Corde, dia 12, ambos pelas 21h00.

A paróquia anota que esta efeméride em Fafe acontece num “especial ano, instituído pelo Papa Francisco, por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja”.

“A segunda igreja construída na Paróquia de Fafe envolveu um longo processo com avanços e paragens mas que, felizmente, é motivo de encanto e orgulho para todos os paroquianos e para os fafenses em geral. Assim sendo, este sexagésimo aniversário reveste-se de um especial significado que queremos assinalar e não deixar passar em branco independentemente das condicionantes colocadas pela pandemia e aproveitando esta feliz iniciativa da Igreja Universal”, anotam.

“Os dias centrais deste acontecimento tiveram lugar a 10 e 11 de Junho de 1961 e encheram de brilhantismo a Paróquia de Santa Eulália de Fafe e também toda a Vila de então”, recordam ainda, lembrando como foi “longo e sinuoso o processo de construção
da Igreja Nova que iniciou nos finais do século XIX e só findou na segunda
cinquentena do século passado”.

Esses passos e acontecimentos estão sucintamente retratados no livro de homenagem “Cónego Joaquim José Leite de Araújo. 40 anos a sonhar Fafe”.

Algumas datas importantes no processo de construção deste templo fafense. | Imagem: Paróquia de Santa Eulália de Fafe.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes