O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o concelho de Fafe sob aviso amarelo, que será elevado a laranja, na noite desta segunda-feira, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente granizo.
O aviso laranja, que se aplica aos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo, vigora entre as 21h00 desta segunda-feira e as 6h00 de terça-feira.
Efeito da passagem da depressão ‘Garoe’, que se deverá fazer sentir em território português até quarta-feira, o aviso passará então a amarelo (entre as 6h00 de terça e as 18h00 de quarta-feira).

Todo o território do continente e arquipélagos vão estar sob avisos laranja e amarelo, sendo a exceção Bragança e Guarda, que estão sem alertas.


