Segunda-feira, Outubro 3, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioCulturaProjeto Caleidoscópio traz a Fafe dez concertos, entre os quais Jorge Palma,...

Projeto Caleidoscópio traz a Fafe dez concertos, entre os quais Jorge Palma, Adolfo Luxúria Canibal e B Fachada

Espetáculos são de acesso gratuito e vão passar pelo Largo 1º de Dezembro, Parque da Cidade, Praça 25 de Abril, Arquivo Municipal e Casa do Penedo.

No próximo fim de semana, dias 3, 4 e 5 de junho, a cidade de Fafe acolhe a programação do projeto Caleidoscópio, com espetáculos de Jorge Palma, Criatura, B. Fachada, Joana Gama, El Señor, Luís Severo, Maria Reis, Sunflowers, Ensemble Caleidoscópio e Krake + Adolfo Luxúria Canibal.

A abertura da programação acontece na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, na Praça 25 de Abril, no Palco Arcada, e é seguida por uma conversa com base na temática “Há fronteiras na Cultura?”, no Teatro Cinema de Fafe. Terminada a ‘Talk’, segue-se uma experiência gastronómica proporcionada pelos alunos do curso técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional Agrícola Eng.º Silva Nunes, em Fermil. Para a noite de dia 3 estão agendados concertos de B. Fachada no Palco Estação (Largo 1º de Dezembro) às 21h30; Criatura no Palco Estação (Largo 1º de Dezembro) às 22h45 e El Señor Palco Parque (Parque da Cidade) às 00h45.

No dia 4, sábado, a programação tem início às 15h00 no Palco Arquivo (Rua Major Miguel Ferreira) com concerto de Joana Gama. A iniciativa estende-se ao longo da tarde e noite com espetáculos de Luís Severo no palco Arcada (Praça 25 de Abril) às 16h30; Ensemble Caleidoscópio com direção de Bruno Pernadas no Palco Arcada (Praça 25 de Abril) às 18h00; Jorge Palma (Trio Acústico) no Palco Estação (Largo 1º de Dezembro) às 21h30 e Maria Reis no Palco Parque (Parque da Cidade) às 23h30. A noite termina com um espetáculo dos Sunflowers no Palco Parque (parque da cidade) com início marcado para a 1h15.

O projeto Caleidoscópio despede-se da cidade de Fafe no domingo, com o espetáculo de Krake + Adolfo Luxúria Canibal, no Palco Casa do Penedo (Casa do Penedo – Moreira de Rei), às 16h30.

Recorde-se que o projeto Caleidoscópio resulta de um processo de trabalho desenvolvido pelas cidades de Barcelos, Braga, Fafe e Guimarães, que tem por objetivo promover, valorizar e elevar a notoriedade dos espaços e lugares destes territórios.

“O Caleidoscópio é um instrumento que permite um novo olhar visual e sonoro sobre experiências musicais, performativas e de artes visuais, apresentando propostas de programação contemporâneas e atuais, de acesso gratuito. O projeto pretende promover e dinamizar os bens culturais e turísticos, através de iniciativas artísticas e culturais, por forma a aumentar a atratividade do território no âmbito do turismo cultural”, refere o município, em comunicado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes