Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesProteção Civil realiza exercício sub-regional de incêndio rural em Fafe

Proteção Civil realiza exercício sub-regional de incêndio rural em Fafe

União de Freguesias de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído e União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova acolhem o exercício.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, vai realizar esta quarta-feira um exercício sub-regional de incêndio rural no concelho de Fafe, denominado IREX23.

Segundo o Município de Fafe, que colabora na iniciativa, o exercício “tem como objetivo testar a organização e sistematização dos meios de proteção e socorro, pretendendo testar e exercitar os procedimentos previstos nos instrumentos de planeamento, como resposta a um incêndio rural”.

O exercício decorrerá na União de Freguesias de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído e na União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova, entre 8h00 e as 14h00.

“No decorrer do exercício, existirão várias ações simuladas, incluindo a movimentação de vários meios e recursos de agentes de proteção civil e entidades da Sub-Região do Ave, condicionalismos de trânsito, evacuação de uma aldeia (Programa Aldeia Segura – Pessoas Seguras), a realização de fogo real (fogo controlado), entre outras”, refere o município, em comunicado.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes