Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesQuinze escolas de Fafe recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Quinze escolas de Fafe recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Quinze escolas do concelho de Fafe receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

Recorde-se que, no ano letivo anterior, tinham sido nove as escolas distinguidas, o que significa um acréscimo de seis escolas galardoadas.

Fafe tem dois Eco-Agrupamentos — o Agrupamento de Escolas de Fafe (que renova esse galardão) e o Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira — que recebem esse título pelo facto de todas as escolas que os integram terem sido reconhecidas como Eco-Escolas.

Também o Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos recebeu uma menção honrosa na cerimónia que decorreu, na terça-feira, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Foram distinguidas as escolas: Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, Escola Básica de Arões – Santa Cristina, Escola Básica Arões São Romão, Escola Básica de Cepães, Escola Básica de Fareja, Escola Básica de Monte (Santa Cristina), Escola Secundária de Fafe, Escola Básica de Regadas, Escola Básica de S. Jorge, Escola Básica de Silvares, Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Seidões, Escola Básica do 1º ciclo de Campo S. Gens, Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Quinchães, Escola EB1,2 e 3 ciclo Professor Carlos Teixeira, Escola EB de S. Clemente.

A Escola Básica de Arões – Santa Cristina arrecadou o segundo prémio no “Desafio Eco Ementas”, a Escola Básica de Arões São Romão recebeu o terceiro prémio no “Desafio O que vais lanchar” e, finalmente, a Escola Básica de Fareja recebeu o terceiro prémio no “Desafio Na minha casa não desperdiçamos.”

Em comunicado, Márcia Barros, vereadora do Ambiente da Câmara de Fafe, felicita todas as escolas distinguidas, manifestando orgulho por assumirem “um compromisso contínuo com a sustentabilidade e proteção ambiental”.

“Num ano desafiante como foi o ano letivo anterior com o confinamento e as aulas em casa, a implementação de medidas e ações amigas do ambiente revelou-se mais desafiante. No entanto, as escolas nao desistiram e colocaram todo o seu empenho e dedicação nesta causa, que agora vêem reconhecidos com esta distinção”, louvou.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Tem como meta encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. O projeto conta com a parceria dos municípios.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes