O Rali de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis, vai ter dois dias em Fafe no próximo ano, com a integração do troço de Montim, no sábado, que se junta assim à passagem pela classificativa de Fafe, no domingo, como habitual em regime de ‘power stage’, marcando o final da prova.
A informação foi avançada esta segunda-feira por Parcídio Summavielle, vereador responsável pelos ralis, na reunião do executivo municipal.
“Conseguimos com a ACP negociar por forma a termos o Rali de Portugal dois dias seguidos em Fafe. Para além de termos no domingo o que temos vindo a ter, que é a power stage, o final do rali, com todo o envolvimento e impacto que isso tem, no sábado vai-se disputar o troço de Montim”, avançou.
“Ainda não se sabe exatamente, ainda não é público, a volta que vai ser dada na sexta, no sábado e no domingo, e em que classificativas o rali passa. O que é certo é que no sábado um dos troços será em Fafe. E no domingo um dos três troços será a power stage”, afirmou.
Parcídio Summavielle sublinhou que era algo que já vinham a tentar há alguns anos: “não era fácil, mas conseguimos ao longo destes últimos meses e o assunto ficou fechado há cerca de uma semana e meia”.
“Tentamos sempre sempre criar condições para que o público pudesse ficar de um dia para o outro. Que não venha só no domingo, que possa vir no sábado e ficar para domingo. Vamos conseguir concretizar isso este ano. Trarei cá o protocolo com a ACP assim que possível”, concluiu.
O Rali de Portugal já tem data marcada no calendário do Mundial, de 9 a 12 de maio.
Rali de Portugal confirmado no calendário do Mundial de 2024, de 9 a 12 de maio