O Rali de Portugal, prova do Mundial de ralis que vai para a estrada entre 21 e 23 de maio, vai contar com a presença de público, confirmou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, depois de uma reunião de trabalho, nos Paços do Concelho de Fafe, sobre a evolução da pandemia.
“Tenho grande confiança nos nossos organismos, nomeadamente na Direção-Geral da Saúde e na comissão técnica dos eventos de massa, que a informação que tenho é que deu um parecer favorável para o Rali de Portugal”, afirmou.

António Lacerda Sales admitiu que este é “um evento com algumas características muito específicas” e que é “difícil controlar questões de público”, mas avançou que foi pedido às forças de segurança que dentro das suas possibilidades tentassem controlar este fluxo”.
O secretário de Estado deixou por fim um apelo à “consciência individual e coletiva das pessoas”: “Que cumpram as diretrizes da DGS para que o rali se possa concretizar nas medidas de segurança ditadas pelas autoridades de saúde”.