Terça-feira, Abril 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoRali Montelongo Carlos Vieira vai para a estrada este fim de semana...

Rali Montelongo Carlos Vieira vai para a estrada este fim de semana em Fafe

Fafe recebe este fim de semana, 25 e 26 de junho, o Rali Montelongo, prova que homenageia o piloto local Carlos Vieira e que conta nesta edição com um total de 13 classificativas em asfalto integralmente no concelho de Fafe.

Segundo o município, até ao momento, estão registados um total de 57 inscritos, nos quais se incluem 7 equipas fafenses.

Dividido por dois dias de prova, o Rali Montelongo Carlos Vieira engloba um total de 13 classificativas (130,04 km) na prova do Campeonato de Portugal de Clássicos (CPCR) e ainda na prova-extra que admitirá veículos não clássicos.

No sábado, os pilotos fazem uma dupla passagem pelas “especiais” de Vila Pouca (9,71 km), Aboim/Gontim (9,01 km) e Monte (12,05 km), para no dia seguinte completarem uma “ronde” por Montim (6,92 km), Várzea Cova (11,01 km) e Queimadela/Travassos (10,88 km), estando o final do rali previsto para as 15h10, no Parque da Feira Velha (Fafe).

A prova do Campeonato Start Norte de Ralis decorre apenas no sábado, com seis classificativas, referentes a uma dupla passagem por Vila Pouca, Aboim/Gontim e Monte.

O Rali Montelongo Carlos Vieira, pontuável no Campeonato de Portugal de Clássicos (CPCR), no Campeonato Start Norte de Ralis e ainda com uma prova-extra que acompanha a do CPCR, é candidato a integrar, já em 2023, o calendário do Campeonato do Europeu de Clássicos FIA (FIA European Historic Rally Championship), uma aspiração antiga tanto do Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto) como da autarquia de Fafe.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes