Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesReforçada rede de armadilhas de combate à vespa asiática no concelho de...

Reforçada rede de armadilhas de combate à vespa asiática no concelho de Fafe

O Município de Fafe anunciou que vai dar continuidade à implementação da rede de armadilhas de combate à vespa velutina, vulgarmente designada de vespa asiática, no concelho.

A colocação das armadilhas pretende “limitar o impacto desta espécie invasora, permitindo a captura de vespas, nomeadamente nesta fase inicial a captura de fundadoras”.

Pretende instalar-se estas armadilhas nas proximidades de apiários, em zonas com um registo histórico de maior aparecimento de ninhos e noutros locais em que se justifique a sua instalação”, explica o município, em comunicado.

O reforço desta implementação será efetuado com o envolvimento dos apicultores, juntas de freguesia, serviço de vigilância ambiental do município e associações, coletividades e grupos de voluntários.

O levantamento das armadilhas deverá ser realizado junto do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), sito nas Oficinas Municipais – Zona Industrial do Socorro, de segunda a quinta-feira, entre as 14h30 às 17h30. Para esse efeito, deverá ser efetuado o contacto prévio com o SMPC (253700400) para agendamento.

A entrega das armadilhas será efetuada numa fase inicial aos apicultores e juntas de freguesia, sendo posteriormente realizada às associações, coletividades e grupos de voluntários que demonstrem interesse junto do Serviço Municipal de Proteção Civil, por contacto telefónico ou através do e-mail vespas@cm-fafe.pt.

“A instalação das armadilhas deverá ser realizada, preferencialmente, no decorrer do mês de março”, alerta a autarquia, que enquadra esta ação no âmbito da candidatura do “POSEUR – Deteção e Combate à espécie exótica invasora Vespa velutina na CIM do Ave”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes