Sexta-feira, Julho 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesRALI: Piloto do Sporting levou iniciativa solidária às crianças do Projeto Ei!...

RALI: Piloto do Sporting levou iniciativa solidária às crianças do Projeto Ei! no Bairro da Cumieira

Antes de participar no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, que vai para a estrada esta sexta-feira, o piloto Rafael Cardeira e o seu co-piloto Luís Boiça, do Sporting Clube de Portugal, visitaram esta terça-feira o Projeto Ei! – Educação para a Inclusão, no Bairro da Cumieira, em Fafe.

Recorde-se que a iniciativa do piloto, denominada “1 rali, 1 instituição”, procura conhecer e solidarizar-se com instituições locais nas cidades onde se realizam ralis em que participa, tendo comtemplano no ano passado as crianças da Coopfafe, e nos anteriores o Lar da Criança de Revelhe e a Cercifaf.

“É uma honra poder começar a época com uma ação destas, onde os sorrisos das crianças e as conversas que partilhámos foram indispensáveis para nos aproximarmos da comunidade local. Conseguimos mostrar que o rali não é apenas a parte competitiva e basta que o dia de uma das crianças fique mais alegre para valer a pena”, refere o piloto do Sporting Clube de Portugal, citado em comunicado.

O Projeto Ei! – Educação para a Inclusão tem como área geográfica de intervenção o Bairro da Cumieira e a comunidade envolvente, promovendo “a integração social, a igualdade de oportunidades na educação e no emprego, o combate à discriminação social, a participação cívica e o reforço da coesão social.”

Em 2024, as iniciativas solidárias de Rafael Cardeira contam com o apoio da Fundação Sporting, CO2 Auto, QF, Lda e UHU Portugal, que possibilitam a distribuição de material escolar, didático e desportivo, juntamente com a visita da equipa.

Rafael Cardeira e Luís Boiça seguem agora para o trabalho de reconhecimentos da prova, em que “a estreia de um novo carro irá obrigar a um rigor extra na preparação”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes