O Município de Fafe avançou hoje que as obras de requalificação da Avenida da Liberdade, junto à Escola Secundária e Escola Professor Carlos Teixeira, vão arrancar levando a condicionamentos de trânsito a partir do dia 17 de março.
A zona de obra desenvolve-se, nesta primeira fase, entre a Avenida das Forças Armadas e as portarias da Escola Secundária de Fafe e Escola Básica Professor Carlos Teixeira. Segundo o município, o acesso automóvel e pedonal à zona de obra estará proibido.
“Para manter a acessibilidade às duas portarias e, consequentemente, às duas escolas, será criado um acesso automóvel e pedonal sem estacionamento“, informam, na outra parte da avenida, que liga à Avenida do Brasil.
Em toda a Avenida da Liberdade, que estará dividida numa zona de obra e numa zona de acesso automóvel e pedonal, o estacionamento está proibido.
Para colmatar as dificuldades de estacionamento, o município avança que vai estar disponível o recinto da feira semanal, Praça das Comunidades, onde funcionará um parque de estacionamento temporário com capacidade para 300 lugares, exceto em dia de feira semanal.
Na Avenida do Brasil (junto à Escola Básica Professor Carlos Teixeira e Escola Secundária de Fafe), será reservada uma zona de paragem temporária para tomada e largada de alunos.
Estas alterações estão sinalizadas no mapa divulgado pelo município, que apela à “compreensão dos munícipes, particularmente da comunidade educativa”.
