Quarta-feira, Dezembro 1, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesRestauradores da Granja promovem Caminhada-Magusto pelo Trilho dos Apanha Pedrinhas

Restauradores da Granja promovem Caminhada-Magusto pelo Trilho dos Apanha Pedrinhas

A Secção de Pedestrianismo dos Restauradores da Granja e o Grupo “Apanha Pedrinhas” da Cercifaf promovem no próximo sábado, 27 de novembro, uma caminhada e um magusto, pela pequena rota 11 e no Parque de Campismo da Barragem de Queimadela.

O trilho a percorrer é uma homenagem ao grupo de pedestrianistas “Apanha Pedrinhas”, originário da CERCIFAF, que integrados nos Restauradores da Granja têm vindo a desenvolver regularmente atividades na área do pedestrianismo, quer em iniciativas próprias na zona envolvente à barragem de Queimadela, quer participando em iniciativas de âmbito nacional integradas no calendário da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).

O percurso tem a distância de seis quilómetros, em círculo, com um grau de dificuldade fácil e a duração aproximada de duas horas.

“Este é um percurso de descoberta do mundo rural: as vacas que pastam nos lameiros, uma velha senhora que recolhe a casa com um braçado de lenha, os inúmeros regatos que atravessam o nosso caminho, a erva verde que dá cor à vida… O rio Vizela acompanha-nos… uma ponte, um açude, adiante um moinho e mais além uma casa; uma cascata chama-nos e uma levada encanta-nos. Assim como as magníficas florestas de carvalhos a bordejar os caminhos de antanho”, descreve a organização, em comunicado.

“As aldeias de Ribeiras e de Pontido, são de passagem obrigatória, esta última totalmente recuperada e classificada como “Aldeia de Portugal”. Distribuída pelas margens do rio Vizela, onde correm águas límpidas, a Aldeia do Pontido, proporciona uma experiência única, onde quase se pode ouvir o chiar dos carros de bois que marcaram os sulcos na calçada. Venha deliciar-se com tanta beleza…”, referem, lançando o convite.

O início da caminhada está previsto para as 10h30, a partir do Parque de Campismo da Barragem de Queimadela. A abertura do secretariado será feita pelas 10h00. O magusto e convívio gastronómico está previsto para as 13h00.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, até quinta-feira, junto da organização (restauradoresdagranja@gmail.com, 939 253 134 – Américo Lapa).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes