Quarta-feira, Dezembro 1, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesCOVID-19: PSD Fafe defende descentralização de postos de vacinação pelas freguesias

COVID-19: PSD Fafe defende descentralização de postos de vacinação pelas freguesias

O líder do PSD Fafe defendeu, na última reunião do executivo municipal, a criação de postos de vacinação contra a covid-19 descentralizados pelo concelho, de forma a agilizar o processo e evitar a deslocação dos mais idosos. 

Para Rui Novais da Silva, estes postos, a implementar nas extensões do centro de saúde ou nas juntas de freguesia, atuariam de forma mais próxima da população, dando um contributo na questão da mobilização, nomeadamente dos mais idosos.

Para além de “melhorar a acessibilidade, sobretudo para as zonas mais periféricas do concelho, que têm essas dificuldades”, a descentralização ajudaria também a diminuir a concentração de pessoas e os tempos de espera que possam ser causados, numa altura em que está em vigor a modalidade “casa aberta” para maiores de 75 anos, defendeu o vereador social-democrata.

Na reunião, na última quinta-feira, o PSD alertou ainda para a situação das extensões do centro de saúde de Travassós e Regadas, que dizem estar com profissionais de saúde e horários reduzidos, que preocupam a população.

“Estão em termos de serviços muito limitados. Sabemos que esta responsabilidade não faz parte da câmara, mas enquanto autarcas devemos defender os nossos cidadãos, por isso o que pedimos aqui foi que a câmara municipal tivesse uma atitude pró-ativa junto da ACES para que voltassem a reformular os horários antes do covid”, explicou o vereador.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes