Sara Henriques foi nomeada para o cargo de adjunta no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Fafe, colmatando a saída de Francisco Lemos.
Antero Barbosa informou, na última reunião de câmara, que Sara Henriques, professora de matemática, entrou em funções a semana passada e vem dar apoio na área da educação.
“Ao termos assumido as competências na área da educação mantivemos praticamente a mesma estrutura e a Drª. Sara tem um perfil que nos vem ajudar, prestar apoio nesta descentralização, neste assumir de novas competências na área da educação e também noutras matérias”, esclareceu o edil.
Com a assunção por parte de Marta Gonçalves de funções de vereadora, após renúncia de Raúl Rebelo Cunha, ficou vago o lugar que até aqui ocupava no Gabinete de Apoio à Vereação. Antero Barbosa avançou que nos próximos dias irá proceder à nomeação de Filipe Teixeira, atualmente a trabalhar no Município de Santo Tirso, e que desempenhará funções na área empresarial, que estavam a cargo de Francisco Lemos.
“Embora venha para o gabinete de apoio aos vereadores, vem para uma área que eu superintendo, que é a parte económica. (…) Nada impede que o gabinete de apoio ao empresário me possa dar apoio direto. Os gabinetes de apoio à presidência e vereadores no fundo dão apoio ao executivo na sua totalidade, nas áreas e nos momentos que é preciso concedê-lo”, frisou.
Segundo Antero Barbosa, Filipe Teixeira deverá iniciar funções a 1 de abril, após regularizar a sua situação profissional na Câmara de Santo Tirso, onde exerce “funções semelhantes ou parecidas”, na área de apoio ao empresário.
Com estas duas nomeações, o presidente da câmara recompõe assim o seu núcleo de confiança política no Município de Fafe.
Vereadora Marta Gonçalves assume todos os pelouros deixados por Raúl Cunha à exceção do trânsito