Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesSENHORA DAS GRAÇAS: Travassós homenageia em livro Monsenhor Albano Teixeira

SENHORA DAS GRAÇAS: Travassós homenageia em livro Monsenhor Albano Teixeira

Apresentação está marcada para segunda-feira, pelas 21h30, no recinto do Santuário de Nossa Senhora das Graça

Travassós vai homenagear Monsenhor Albano Teixeira, sacerdote que dedicou quase meio século de vida à comunidade daquela paróquia, com o lançamento de um livro em sua memória.

O Santuário de Nossa Senhora das Graças acolhe a apresentação, pelas 21h30 da próxima segunda-feira, 22 de agosto — dia em que se estivesse vivo completaria 99 anos.

“Este livro pretende ser muito mais que uma homenagem, ele almeja produzir um regresso daquele que deixou o seu registo em várias gerações. A publicação conta com um vasto número de depoimentos escritos e fotográficos que nos auxiliam a perpetuar a figura de Monsenhor Albano Teixeira e consequentemente os reptos que brotam do conhecimento da sua figura e obra”, avança Diogo Antunes, em comunicado. 

A obra é da autoria de Gil Soares, Diogo Antunes, Elvira Teixeira e Paulo Fraga, com capa de Edgar Costa.

A apresentação do livro “Monsenhor Albano Teixeira – in memoriam” contará com a presença dos seus autores, à qual se associa o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, que presidirá neste dia à novena com eucaristia em honra de Nossa Senhora das Graças pelas 18h00.

Recorde-se que as festividades dedicadas a Nossa Senhora das Graças iniciaram a 7 de agosto e terminam dia 28. Esta sexta-feira, dia 19, começa a tradicional novena mariana,pelas 18h00, que se prolongará enquanto momento orativo, de celebração da missa e pregação, até ao dia 27, sempre à mesma hora e local, com exceção da eucaristia do dia 21 que será às 10h da manhã.

Este fim de semana, denominado ‘Fim de Semana da Rifa’, haverá ainda animação musical com a atuação da Bandalusa (21h30 desta sexta-feira), o Grupo de Tambolineiros “Os Peles” (8h00 de sábado), a Banda Millenium (21h30 de sábado), seguida do DJ Ricardo Mendez. Nas duas noites há espetáculo de fogo de artifício, pela meia noite. No domingo, há atuação do Rancho Folclórico Cultural e Recreativo de São Miguel do Monte (15h00) e do Rancho Folclórico de Fafe (21h00), e ainda o tradicional leilão, pelas 16h00.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes