Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoTaça de Portugal de Patinagem Artística "foi um sucesso" em Fafe e...

Taça de Portugal de Patinagem Artística “foi um sucesso” em Fafe e com vitória do Nun’Álvares

Competição trouxe a Fafe mais de 738 atletas, oriundos de 109 clubes e de 12 associações do país.

Fafe foi palco, entre quarta-feira e domingo, da Taça de Portugal de Patinagem Artística, que contou com a participação de mais de 700 atletas, oriundos de 109 clubes e de 12 associações do país.

A prova foi organizada pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP), em conjunto com a Associação de Patinagem do Minho e o Grupo Nun’Álvares.

Segundo o vice-presidente da FPP, a competição “foi um sucesso”, destacando-se “pela excelente organização, presença massiva de público e performances incríveis de patinagem“, sendo o balanço “extremamente positivo, evidenciando o êxito do evento”.

Em comunicado da FPP, José Raimundo anota que “a competição atingiu proporções históricas em Portugal, contando com 738 atletas distribuídos por aproximadamente 150 equipas”, sendo este um sinal de crescimento da disciplina, com mais cerca de 200 participantes face à edição do ano passado.

Foto: CMF.

A cerimónia de encerramento foi abrilhantada com a presença dos campeões do mundo Mariana Pinheiro, Diogo Costa, Madalena Costa, e ainda marcada por uma homenagem a uma figura incontornável da patinagem artística, Fernando Andrade, que foi patinador, treinador, selecionador nacional e juiz internacional.

O Grupo Nun’Álvares venceu a Taça de Portugal, na disciplina de Solo Dance, destacando-se entre as 47 equipas em competição. Os nunalvaristas subiram ao mais alto lugar do pódio, com 279.67 pontos na classificação final. Alcançaram ainda o 5º lugar na disciplina de Patinagem Livre, entre 102 equipas, a que se somaram várias vitórias individuais e outros resultados de relevo dos patinadores fafenses.

Uma “conquista memorável”, sublinhou a secção de patinagem artística do Nun’Álvares, felicitando atletas e equipa técnica.

Foto: CMF.
Foto: Nun’Álvares.

 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes