Segunda-feira, Outubro 3, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesTRAVASSÓS: Arcebispo de Évora preside às celebrações de Nossa Senhora das Graças

TRAVASSÓS: Arcebispo de Évora preside às celebrações de Nossa Senhora das Graças

Com o último fim de semana de agosto chega o dia principal das festividades em honra de Nossa Senhora das Graças, na freguesia de Travassós.

Depois do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, ter marcado presença na apresentação do livro “Monsenhor Albano Teixeira – In memoriam”, naquele que foi o seu primeiro ato público no Arciprestado de Fafe depois de ter sido nomeado, no próximo domingo será o Arcebispo de Évora D. Francisco Senra Coelho, que tem sido uma presença assídua nestas comemorações, a presidir às festividades de Nossa Senhora das Graças.

Esta sexta-feira, 26 de agosto, às 21h30, realiza-se a procissão de velas em honra de Nossa Senhora das Graças, a qual sairá da Igreja Paroquial percorrendo um itinerário até à Capela. Posteriormente, pelas 23h30, atuará o artista fafense Carlos Pires, estando agendada para a meia noite e meia uma sessão de fogo de artifício, seguida da animação do Dj Cristian Sake.

Foto: Castro Antunes.

O sábado inicia com a atuação dos gaiteiros “Zés Pereiras de Barcelinhos” pelas 8h da manhã, que às 12h estarão junto da Capela para um momento de recreação seguido de uma sessão de fogo. Pelas 21h30, a animação está a cargo do Duo Ofir Show e às 22h30 do cantor Rui Bandeira. A jornada finaliza à meia noite e meia com uma sessão de fogo de artifício e às 00h45m abrilhanta a noite o Dj Cozta.

O dia principal das festividades, domingo, 28 de agosto, conta com Eucaristia Solene às 11h00 em honra de Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e cantada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora das Graças. A celebração será transmitida em direto pela FafeTv e pela Rádio Canção Nova.

Às 14h00 desfilam as Bandas Filarmónicas de Golães e Monção preparando assim a Majestosa Procissão que sairá pelas 17h00 em homenagem a Nossa Senhora das Graças, à qual se associam andores de outros santos e crianças vestidas de anjinhos, estes orientados pela Primeira Companhia de Travassós das Guias de Portugal.

Um concerto protagonizado pelas duas bandas filarmónicas encerra os festejos, pelas 21h30, culminando num espetáculo pirotécnico pelas 00h30.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes