Está tudo a postos para o arranque, esta sexta-feira, do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, garante a organização, salientando o duelo esperado entre os mundialistas Mikkelsen e Sordo.
A contagem decrescente para a prova já começou oficialmente com o início dos reconhecimentos na manhã desta quinta-feira e a finalização da montagem do Parque de Assistência, na Praça das Comunidades, a trazer o ambiente da prova à cidade.
Esta sexta jornada do Europeu e do Campeonato de Portugal “promete emoções fortes”, entre sábado e domingo, nas 15 classificativas em piso de terra do rali organizado pelo Demoporto, com o norueguês Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia Rally 2 Evo) e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 R5) apontados como principais candidatos à discussão da vitória.
O previsível duelo entre estes dois pilotos “mundialistas” deverá ser seguido de perto pelo russo Alexey Lukyanuk (Citroen C3 Rally 2), campeão em título do FIA ERC (European Rally Championship), sendo de salientar o excelente “plantel” inscrito, no qual figuram, entre outros, os cinco atuais primeiros classificados do Europeu, a que se juntam as “estrelas” portuguesas, anota a organização, em comunicado.
Recorde-se que Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally 2 Evo) é o líder do campeonato nacional, com 105 pontos, na frente de Ricardo Teodósio (Skoda Fabia Rallye 2 Evo), que soma 101, de Bruno Magalhães, que estreia nesta prova o novo Hyundai i20 Rally 2, com 93, e de José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally 2), com 84 pontos.
Outro dos motivos de interesse centra-se na Peugeot Rally Cup Ibérica, que tem nesta prova a sua quinta e penúltima ronda da temporada, com os pilotos a disputarem apenas as oito classificativas de sábado.