Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesTurma da Escola Secundária de Fafe vence concurso de educação financeira

Turma da Escola Secundária de Fafe vence concurso de educação financeira

A turma 11º L da Escola Secundária de Fafe foi a vencedora no escalão de ensino secundário do concurso “No Poupar Está o Ganho”, promovido a nível nacional pela Fundação Dr. António Cupertino de Mirandano.

A turma fafense, orientada pela professora Elisa Dias Gaspar, participou no projeto com um vídeo de animação, através do qual explicaram alguns conceitos fundamentais da educação financeira, como o rendimento, a despesa ou a poupança.

O trabalho “Um pouco de Economia” valeu-lhes o 1º lugar do Ensino Secundário no Concurso Final da iniciativa que há onze anos tem como objetivo promover a literacia financeira em temas como a poupança, a gestão e importância do dinheiro e o consumo responsável.

O projeto, que já chegou a 40 mil crianças de 40 municípios, decorre ao longo de cada ano letivo e culmina num Concurso Final anual que este ano contou com a participação de turmas de vários municípios da região norte.

Todos os projetos. foram avaliados por um júri, que selecionou 14 turmas vencedoras por nível de ensino, premiando assim o trabalho de cerca de 300 alunos dos distritos de Braga (6 escolas), Porto (6), Viana do Castelo (1) e Vila Real (1).

“Tivemos a concurso 68 trabalhos muito diversificados e criativos que nos mostraram que, a par da educação financeira, que é obrigatória nos currículos escolares, este projeto desenvolve um grande sentido de comunidade entre alunos, professores e ainda autarquias e outros parceiros que se envolvem nesta missão de formar cidadãos ativos, informados e conscientes dos seus comportamentos financeiros. Estamos certos de que o impacto do projeto na formação destas crianças e jovens leva também a mudanças positivas junto das suas famílias”, afirmou Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente da fundação, citada em comunicado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes