Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaques"Uma flor para a Ucrânia": Lions Clube de Fafe lança movimento solidário...

“Uma flor para a Ucrânia”: Lions Clube de Fafe lança movimento solidário para reconstruir escola na Ucrânia

O Multiusos de Fafe foi palco, na noite de sábado, de uma ‘Festa da Paz’ promovida pelo Lions Clube de Fafe, que deu mote ao lançamento do movimento solidário “Uma flor para a Ucrânia”, com o objetivo de angariar fundos para a reconstrução de uma escola naquele país em guerra.

Assumindo-se como um projeto de esperança e solidariedade, o livro “Uma Flor para a Ucrânia”, editado pelo Lions Clube de Fafe, reúne desenhos e textos de 160 autores, a sua maior parte alunos e professores do ensino secundário de Fafe.

“Desde as salas de aulas, onde os textos dos alunos nasceram, envoltos em engenho e criatividade, caminhando pelo concurso «Texto da Paz», seguido do livro solidário, passando pelo Multiusos de Fafe, para mais tarde chegar à Ucrânia, todos os momentos foram, e assim continuarão a ser, mágicos e belos”, partilhou o coordenador do projeto, Carlos Afonso. 

A noite foi não só de apresentação do livro, mas também de espetáculo com várias atuações. A festa contou com a participação do Agrupamento de Escolas de Fafe, ACR Fornelos, Escola Profissional, Academia de Música José Atalaya e Escola de Bailado de Fafe.

O evento foi também de entrega de prémios aos vencedores dos concursos Cartaz da Paz e Texto da Paz, promovidos pelos Lions. Este ano, o concurso Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube Internacional, teve como tema #Estamos Todos Conectados#. Diogo Manuel Teixeira, do colégio ACR de Fornelos, ganhou o prémio a nível Centro / Norte.

O concurso Texto da Paz, realizado pelo Lions Clube de Fafe, teve como tema “Uma Flor para a Ucrânia” e foi dirigido aos alunos do ensino secundário, Agrupamento de Escolas de Fafe, ACR de Fornelos e Escola Profissional, tendo resultado no livro solidário.

Foto: Ivo Borges.

No final, a presidente do Lions Clube de Fafe, Celeste Moniz, agradeceu a toda a comunidade fafense que se juntou a este movimento solidário.

O Lions Clube de Fafe, com a ajuda de todos, vai concretizar o sonho: vamos construir uma escola na Ucrânia. A marca Fafe chegará bem longe, porque os fafenses são solidários. Hoje, apenas foi o início do projeto que continuará em todas as juntas de freguesia, em todas os Grupos Lions a nível Nacional e Internacional”, sublinhou.

“Uma criança acabaria por ser presa apenas porque queria colocar uma flor à porta da embaixada da Ucrânia, num gesto de solidariedade. Apenas queria oferecer uma flor… UMA FLOR PARA A UCRÂNIA… Nós vamos ajudar este menino e muitos meninos a ter a sua escola”, concluiu.

Foto: Lions Clube de Fafe.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes