Em celebrações da Semana Santa, a Igreja Nova de S. José acolheu, na noite desta segunda-feira, a Via Sacra, que contou com dezenas de paroquianos de todas as idades, de Fafe e Fornelos, para meditarem nos passos de Jesus a caminho do Calvário.
A dinamização deste momento coube ao grupo Sayes e as reflexões foram apresentadas pelos grupos de ambas as paróquias, diante da Cruz e do ícone das JMJ.
As reflexões incidiram sobre “os crucificados do nosso tempo”, meditando concretamente sobre as periferias da “guerra, violência doméstica, gravidez na adolescência, crianças retiradas às famílias, refugiados, mulheres, jovens toxicodependentes, pessoas invisuais, prostituição, sem abrigo, ajuda humanitária, povos indígenas, deficiência mental, doentes terminais e pobres”.
Recorde-se que estava prevista uma Via Sacra interparoquial, entre Fornelos e Fafe, mas as condições atmosféricas adversas não possibilitaram a sua realização.
“Apesar da adaptação quando ao local, esta via sacra foi um momento de oração intensa e de reflexão muito oportuna neste início de Semana Santa“, partilhou a paróquia.
A programação da Semana Santa prossegue esta terça-feira, com o concerto a cargo da soprano Carla Caramujo, pelas 21h00, na Igreja Nova.



