Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioCulturaIgreja Nova de S. José recebe Concerto de Páscoa com cantora lírica...

Igreja Nova de S. José recebe Concerto de Páscoa com cantora lírica Carla Caramujo e Ensemble La Nave Va

A Igreja Nova de S. José, em Fafe, recebe no próximo dia 12 de abril um Concerto de Páscoa, pela soprano Carla Caramujo, que se fará acompanhar pelo Ensemble La Nave de Va, sob direção musical do flautista António Carrilho.

A cantora lírica interpretará temas no âmbito da Semana Santa, revisitando compositores como Johann Sebastian Bach, Georg Philipp Telemann e Luigi Rodolfo Boccherini.

O concerto, com início marcado para as 21h00, é promovido por iniciativa da Câmara de Fafe, em parceria com a Paróquia de Santa Eulália de Fafe e integra-se no programa conjunto que assinala as celebrações da Semana Santa no concelho.

Segundo a organização, a entrada é livre até à lotação máxima do espaço.


Carla Caramujo: destacada soprano da sua geração
Sendo hoje um dos mais destacados sopranos da sua geração, Carla Caramujo venceu os Concursos Nacional Luísa Todi, Musikförderpreis der Hans-Sachs-Loge (Nuremberga), Chevron Excellence, Ye Cronies e Dewar Awards (Reino Unido). É licenciada e mestre pelas Guildhall School of Music and Drama de Londres e Royal Conservatoire of Scotland, sendo uma Samling Artist.

Antes do concerto em Fafe, atuará no dia de 11 de abril na Sé do Porto.

António Carrilho, flautas de bisel e direção musical
Concertista, criador conceptual de conteúdos, professor de masterclasses pelo mundo inteiro e diretor artístico e musical, António Carrilho divide a sua atividade musical entre a flauta de bisel e a direção. Foi solista com as orquestras Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Metropolitana de Lisboa, Orchestrutopica, Den Norsk Katedralenensemblet (Noruega), Sinfonietta de Lisboa, Divino Sospiro, Músicos do Tejo, Orquestra Barroca de Haifa (Israel), La Nave Va, Orquestra Barroca de Nagoya (Japão), La Paix du Parnasse (Espanha), OCCO, Concerto Balabile (Holanda), Orquestra Barroca do Amazonas (Brasil).

Ensemble La Nave Va
Composto por Raquel Cravino e Luciana Cruz, ambas no violino, Gabriela Barros na viola, Américo Martins no violoncelo e Jaime Alvarez no contrabaixo, o ensemble La Nave Va tem atividade regular desde 2004, sob direção artística e musical de António Carrilho. Apresentou-se em concerto em importantes festivais, quer de música de câmara quer de ópera. Nas suas performances, utiliza cópias de instrumentos históricos, assim como instrumentos modernos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes