Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesVieira do Minho acolhe este sábado a Abertura Regional do Ano Escutista

Vieira do Minho acolhe este sábado a Abertura Regional do Ano Escutista

Dois anos depois, escuteiros voltam a viver presencialmente este momento coletivo de convívio, celebração e união entre vários núcleos, entre os quais o de Fafe.

Vieira do Minho prepara-se para acolher este sábado, 9 de outubro, a Abertura Regional do Ano Escutista 2021/2022, a cerimónia festiva que irá dar início a mais um ano de atividades escutistas.

O Parque dos Moinhos, em pleno coração da vila, será o palco principal desta comemoração onde escuteiros de toda a região de Braga marcarão presença — ainda que com algumas restrições quanto ao número de participantes.

Seguindo o exemplo de Jacques Sevin, “Fazer +” é o tema que pretende marcar esta caminhada anual, através de valores como a persistência, a proatividade e a busca incessante de um mundo melhor, avança a Junta Regional de Braga, em comunicado.

“Dez anos separam as edições da ARAE celebradas em Vieira do Minho. Contudo, desta vez, é inegável a ânsia (ainda maior) da realização de um dos maiores eventos do calendário anual escutista, tendo em conta que, em 2020, os escuteiros da região de Braga ficaram limitados à transmissão online desse evento”, recordam.

A Abertura Regional do Ano Escutista é organizada pela Junta Regional de Braga e pretende promover um importante momento coletivo de convívio, celebração e união entre escuteiros dos vários núcleos: Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Famalicão, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

Apesar do evento decorrer presencialmente, este será também transmitido online, através da conta de Facebook CNE – Região de Braga, durante todo o dia.

Segundo programa provisório divulgado, o acolhimento no Parque dos Moinhos inicia-se pelas 9h30, seguindo-se a eucaristia celebrada pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga. Após o almoço, está prevista a “Dinâmica FAZER +” a partir das 13h00, encerrando as atividades pelas 16h00.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes