Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesVieira do Minho acolhe este sábado a Abertura Regional do Ano Escutista

Vieira do Minho acolhe este sábado a Abertura Regional do Ano Escutista

Dois anos depois, escuteiros voltam a viver presencialmente este momento coletivo de convívio, celebração e união entre vários núcleos, entre os quais o de Fafe.

Vieira do Minho prepara-se para acolher este sábado, 9 de outubro, a Abertura Regional do Ano Escutista 2021/2022, a cerimónia festiva que irá dar início a mais um ano de atividades escutistas.

O Parque dos Moinhos, em pleno coração da vila, será o palco principal desta comemoração onde escuteiros de toda a região de Braga marcarão presença — ainda que com algumas restrições quanto ao número de participantes.

Seguindo o exemplo de Jacques Sevin, “Fazer +” é o tema que pretende marcar esta caminhada anual, através de valores como a persistência, a proatividade e a busca incessante de um mundo melhor, avança a Junta Regional de Braga, em comunicado.

“Dez anos separam as edições da ARAE celebradas em Vieira do Minho. Contudo, desta vez, é inegável a ânsia (ainda maior) da realização de um dos maiores eventos do calendário anual escutista, tendo em conta que, em 2020, os escuteiros da região de Braga ficaram limitados à transmissão online desse evento”, recordam.

A Abertura Regional do Ano Escutista é organizada pela Junta Regional de Braga e pretende promover um importante momento coletivo de convívio, celebração e união entre escuteiros dos vários núcleos: Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Famalicão, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

Apesar do evento decorrer presencialmente, este será também transmitido online, através da conta de Facebook CNE – Região de Braga, durante todo o dia.

Segundo programa provisório divulgado, o acolhimento no Parque dos Moinhos inicia-se pelas 9h30, seguindo-se a eucaristia celebrada pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga. Após o almoço, está prevista a “Dinâmica FAZER +” a partir das 13h00, encerrando as atividades pelas 16h00.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes