O ato de instalação da nova Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Fafe, para o mandato 2021/2025, está marcado para sábado, 16 de outubro, pelas 16h00, no pavilhão multiusos, anunciou em edital o presidente da AM cessante, José Ribeiro.
Recorde-se que Antero Barbosa foi eleito presidente da Câmara de Fafe. O Partido Socialista venceu com maioria absoluta (53,79%), elegendo cinco mandatos, o do presidente mais quatro vereadores.
O PSD, com Rui Novais da Silva a encabeçar a candidatura, foi a segunda força mais votada (24,71%) e reforçou a sua representatividade na câmara, ao eleger dois vereadores, mais um do que no mandato que agora termina.
Quanto à assembleia municipal, serão cinco as forças políticas representadas.
O PS, com lista liderada pelo presidente da câmara Raul Cunha, venceu com 39,88% dos votos e elegeu onze representantes para este órgão autárquico.
A candidatura independente de José Ribeiro, atual presidente da assembleia municipal, foi a segunda mais votada, com 24,3% dos votos, elegendo sete deputados.
O PSD alcançou 20,73% da votação e elege seis deputados.
Na composição da assembleia municipal destaque ainda para a CDU (3,81%) e o partido Chega (3,41%) que conseguem representatividade, com um deputado cada.