Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: Membros da Assembleia e Câmara de Fafe tomam posse a 16...

AUTÁRQUICAS: Membros da Assembleia e Câmara de Fafe tomam posse a 16 de outubro

O ato de instalação da nova Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Fafe, para o mandato 2021/2025, está marcado para sábado, 16 de outubro, pelas 16h00, no pavilhão multiusos, anunciou em edital o presidente da AM cessante, José Ribeiro.

Recorde-se que Antero Barbosa foi eleito presidente da Câmara de Fafe. O Partido Socialista venceu com maioria absoluta (53,79%), elegendo cinco mandatos, o do presidente mais quatro vereadores.

O PSD, com Rui Novais da Silva a encabeçar a candidatura, foi a segunda força mais votada (24,71%) e reforçou a sua representatividade na câmara, ao eleger dois vereadores, mais um do que no mandato que agora termina.

Quanto à assembleia municipal, serão cinco as forças políticas representadas. 

O PS, com lista liderada pelo presidente da câmara Raul Cunha, venceu com 39,88% dos votos e elegeu onze representantes para este órgão autárquico.

A candidatura independente de José Ribeiro, atual presidente da assembleia municipal, foi a segunda mais votada, com 24,3% dos votos, elegendo sete deputados.

O PSD alcançou 20,73% da votação e elege seis deputados.

Na composição da assembleia municipal destaque ainda para a CDU (3,81%) e o partido Chega (3,41%) que conseguem representatividade, com um deputado cada.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes