Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: Membros da Assembleia e Câmara de Fafe tomam posse a 16...

AUTÁRQUICAS: Membros da Assembleia e Câmara de Fafe tomam posse a 16 de outubro

O ato de instalação da nova Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Fafe, para o mandato 2021/2025, está marcado para sábado, 16 de outubro, pelas 16h00, no pavilhão multiusos, anunciou em edital o presidente da AM cessante, José Ribeiro.

Recorde-se que Antero Barbosa foi eleito presidente da Câmara de Fafe. O Partido Socialista venceu com maioria absoluta (53,79%), elegendo cinco mandatos, o do presidente mais quatro vereadores.

O PSD, com Rui Novais da Silva a encabeçar a candidatura, foi a segunda força mais votada (24,71%) e reforçou a sua representatividade na câmara, ao eleger dois vereadores, mais um do que no mandato que agora termina.

Quanto à assembleia municipal, serão cinco as forças políticas representadas. 

O PS, com lista liderada pelo presidente da câmara Raul Cunha, venceu com 39,88% dos votos e elegeu onze representantes para este órgão autárquico.

A candidatura independente de José Ribeiro, atual presidente da assembleia municipal, foi a segunda mais votada, com 24,3% dos votos, elegendo sete deputados.

O PSD alcançou 20,73% da votação e elege seis deputados.

Na composição da assembleia municipal destaque ainda para a CDU (3,81%) e o partido Chega (3,41%) que conseguem representatividade, com um deputado cada.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes