Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesporto125 jovens corredores disputaram Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

125 jovens corredores disputaram Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Um pelotão de 125 jovens corredores, em representação de 18 equipas, disputou, no sábado, o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva para a categoria de juniores, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A prova foi disputada num percurso de cerca de 80 quilómetros, com início e final junto Escola Básica de Arões – Santa Cristina.

Numa corrida muito atribulada – que ficou marcada pela chuva, pelo frio e por algumas quedas – a equipa da Bairrada cedo mostrou vontade de sair de Fafe com a vitória.

Foto. Marcelo Lopes/ACM

António Morgado assumiu a frente da corrida, seguido de perto pelo seu colega Gonçalo Tavares e por Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), mas à entrada para a Póvoa de Lanhoso enganou-se no trajeto e aqueles aproveitaram para se colocarem na dianteira.

O duo seguiu isolado na frente da corrida durante algum tempo, mas António Morgado acabou por alcançar os fugitivos. Nos últimos quilómetros, Rafael Barbas não conseguiu acompanhar o ritmo e descolou prosseguindo na frente os dois atletas da formação da Bairrada que pedalaram, lado-a-lado, até à meta.

Foto. Marcelo Lopes/ACM

Gonçalo Tavares foi o primeiro classificado, repetindo o triunfo alcançado em 2021 em Fafe, seguido no pódio por António Morgado e Tiago Santos (Alcobaça CC).

Por equipas triunfou a Bairrada, terminando a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel em segundo e o Centro Ciclista de Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor em terceiro.

A vereadora do Desporto da Câmara de Fafe, Paula Nogueira, marcou presença e sublinhou o ciclismo como uma das “modalidades rainhas” em Fafe.

“É histórico e faz parte da tradição de Fafe. Os fafenses são aficionados do ciclismo, não apenas como espectadores, mas também como praticantes”, referiu, citada em comunicado, salientando não só a participação expressiva de atletas na prova, num dia marcado pelo mau tempo, como os espectadores que “foram capazes de sobreviver à intempérie, saindo à rua para incentivar os jovens corredores”.

Foto. Marcelo Lopes/ACM

Liliana Costa, secretária da Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina, congratulou-se pelo facto da prova de abertura do calendário de juniores se realizar naquela freguesia.

“É um orgulho enorme e é muito importante, porque estamos a dar a conhecer a nossa freguesia”, referiu.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes