Quinta-feira, Junho 1, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesporto128 jovens corredores disputaram o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

128 jovens corredores disputaram o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Ciclista galego Sérgio Calvo venceu a prova de abertura do calendário nacional para a categoria de juniores.

Um pelotão de 128 jovens corredores disputou este sábado o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva para a categoria de juniores no Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã 2023.

Os ciclistas estiveram em representação de 22 equipas, três das quais oriundas da vizinha Galiza Pontevedra, Padrón e Vigo.

Este ano, a prova apresentou um novo traçado e levou os participantes a percorrer cerca de 87,8 quilómetros, em pouco mais de duas horas.

O jovem ciclista galego Sérgio Calvo (Rias Baixas CC) foi o protagonista ao cortar a meta isolado, ao fim de 2:14.20 horas de corrida. “Aproveitando a apatia do pelotão no regresso a Fafe, atacou já na parte final da subida de Travassós e seguiu em solitário para a meta instalada na Praça 25 de Abril, no coração da Sala de Visitas do Minho“, relata a organização, em comunicado.

Sérgio Batista (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) comandou o pelotão e chegou à meta na segunda posição 41 segundos depois do vencedor. Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fechou o pódio.

Por equipas, o ABTF – Bairrada foi a mais forte e subiu ao primeiro lugar do pódio, com 30 pontos. CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor fez segundo lugar e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact terceiro.

A organização do Prémio Cidade de Fafe esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara de Fafe.

“É entusiasmante receber estas provas, ainda mais sendo a primeira da época para a categoria de juniores. É uma inspiração e é bom ver que a cada ano aparecem mais ciclistas. Este ano tivemos aqui três equipas da vizinha Espanha e é algo que nos orgulha muito”, referiu a vereadora do Desporto, Paula Nogueira, citada em comunicado, dando nota do “sucesso” com que decorreu a prova, sem incidentes e com uma mobilização “como já não se via há alguns anos”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes