Terça-feira, Abril 30, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaques‘A TERRA TREME’: Crianças e idosos da Coopfafe sensibilizados para o risco...

‘A TERRA TREME’: Crianças e idosos da Coopfafe sensibilizados para o risco sísmico

Cerca de 30 crianças com até 3 anos da creche e 20 idosos do centro de dia da Cooperativa de Solidariedade Social de Fafe (Coopfafe), foram esta quarta-feira sensibilizados para o risco sísmico, no âmbito da iniciativa “A Terra Treme”. 

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga (CDOS) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promoveu uma ação de sensibilização sobre a temática, com o foco nas medidas de autoproteção a adotar para fazer face ao mesmo.

A ação culminou com o exercício prático “A Terra Treme”: Baixar | Proteger | Aguardar (duração de 1 minuto), os 3 gestos simples que podem fazer a diferença perante a ocorrência de um sismo.

Foto: CDOS Braga.

Marcaram presença na ação o Comandante Operacional Distrital de Braga e um colaborador do CDOS, o Comandante dos Bombeiros de Fafe, Paulo Ferreira, e o Coordenador Municipal de Proteção Civil, Gilberto Gonçalves, bem como a coordenadora da Coopfafe, Ana Luísa Pereira Damasceno.

Recorde-se que a iniciativa nacional “A Terra Treme”, que vai já na 10ª edição, passou também pelas escolas, tendo o Coordenador Municipal de Proteção Civil acompanhado exercício no Centro Educativo Montelongo. Às 11h09, a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe tocou durante um minuto para assinalar o abalo sísmico, momento em que as crianças das escolas e todos os que se associaram a esta iniciativa, adotaram os três gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Foto: CDOS Braga.
Foto: CDOS Braga.
Foto: CDOS Braga.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes