Terça-feira, Abril 30, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesporto128 jovens corredores disputaram o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

128 jovens corredores disputaram o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Ciclista galego Sérgio Calvo venceu a prova de abertura do calendário nacional para a categoria de juniores.

Um pelotão de 128 jovens corredores disputou este sábado o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva para a categoria de juniores no Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã 2023.

Os ciclistas estiveram em representação de 22 equipas, três das quais oriundas da vizinha Galiza Pontevedra, Padrón e Vigo.

Este ano, a prova apresentou um novo traçado e levou os participantes a percorrer cerca de 87,8 quilómetros, em pouco mais de duas horas.

O jovem ciclista galego Sérgio Calvo (Rias Baixas CC) foi o protagonista ao cortar a meta isolado, ao fim de 2:14.20 horas de corrida. “Aproveitando a apatia do pelotão no regresso a Fafe, atacou já na parte final da subida de Travassós e seguiu em solitário para a meta instalada na Praça 25 de Abril, no coração da Sala de Visitas do Minho“, relata a organização, em comunicado.

Sérgio Batista (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) comandou o pelotão e chegou à meta na segunda posição 41 segundos depois do vencedor. Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fechou o pódio.

Por equipas, o ABTF – Bairrada foi a mais forte e subiu ao primeiro lugar do pódio, com 30 pontos. CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor fez segundo lugar e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact terceiro.

A organização do Prémio Cidade de Fafe esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara de Fafe.

“É entusiasmante receber estas provas, ainda mais sendo a primeira da época para a categoria de juniores. É uma inspiração e é bom ver que a cada ano aparecem mais ciclistas. Este ano tivemos aqui três equipas da vizinha Espanha e é algo que nos orgulha muito”, referiu a vereadora do Desporto, Paula Nogueira, citada em comunicado, dando nota do “sucesso” com que decorreu a prova, sem incidentes e com uma mobilização “como já não se via há alguns anos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes