Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, associou-se uma vez mais à iniciativa nacional “A Terra Treme”, que procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
O exercício decorreu esta manhã, às 11h14, com a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe a tocar durante um minuto para assinalar o abalo sísmico, momento em que as crianças das escolas, e todos os que se associaram a esta iniciativa, adotaram os três gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
O Serviço Municipal de Proteção Civil marcou presença na Escola Professor Carlos Teixeira e na EB de Revelhe, para uma ação de sensibilização e acompanhamento do exercício.
Segundo a autarquia, também participaram no exercício colaboradores e outros serviços do município, como foi o caso da Biblioteca Municipal de Fafe, em que no decorrer de um atelier de plástica os participantes adotaram os três gestos que podem salvar vidas.