Quinta-feira, Novembro 6, 2025
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaques“A Terra Treme” esta quarta-feira em Fafe com exercício de simulação de...

“A Terra Treme” esta quarta-feira em Fafe com exercício de simulação de sismo

O Município de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, volta a aliar-se à iniciativa “A Terra Treme”, um exercício nacional que procura “chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas”.

Às 11h05 desta quarta-feira, 5 de novembro, a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe tocará durante um minuto para assinalar o abalo sísmico, momento em que deverá adotar os três gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

O município convida todas as entidades, escolas, empresas e todos os fafenses em geral a participar na iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC), que vai já na sua 13ª edição.

O site www.aterratreme.pt fornece mais informações relevantes sobre o que fazer antes, durante e depois de um sismo, permitindo ainda o registo na atividade que abrangerá todo o território nacional.

A ANEPC sublinha como objetivo “capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes