Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaques“A Terra Treme” sexta-feira em Fafe com exercício de simulação de sismo

“A Terra Treme” sexta-feira em Fafe com exercício de simulação de sismo

Pelas 11h05, a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe tocará durante um minuto para assinalar o abalo sísmico. BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR são os três gestos a adotar.

O Município de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, aliou-se à iniciativa “A Terra Treme”, um exercício nacional que procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas”.

Às 11h05 de sexta-feira, 5 de novembro, a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe tocará durante um minuto para assinalar o abalo sísmico, momento em que deverá adotar os três gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

O município convida todas as entidades, escolas, empresas e todos os fafenses em geral a participar na iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

“Atenta a situação pandémica associada à COVID-19, importa sublinhar que a realização destas iniciativas deve obedecer às orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”, sublinham, em comunicado.

O site www.aterratreme.pt fornece mais informações relevantes sobre o que fazer antes, durante e depois de um sismo, permitindo ainda o registo na atividade que abrangerá todo o território nacional.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes