Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaques'ABRIL SEMPRE': Alunos da ACR Fornelos ouviram testemunho do Tenente-General Luís Nelson...

‘ABRIL SEMPRE’: Alunos da ACR Fornelos ouviram testemunho do Tenente-General Luís Nelson Santos

No contexto das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Fafe, a Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Fornelos organizou, esta quarta-feira, a palestra “Abril Sempre”.

A iniciativa teve como principal orador o Tenente-General Luís Nelson Santos, que partilhou, junto de alunos e comunidade docente, a sua experiência como ator do Movimento das Forças Armadas e jovem participante nas operações que desencadearam a ‘Revolução dos Cravos’, que descreve como “o acontecimento mais significativo na nossa História recente“.

Na sua intervenção, Luís Nelson Santos destacou os anos em que viveu no período da ditadura, fazendo uma passagem pela vida dedicada ao Exército e à Guarda Nacional Republicana. Salientou ainda a importância de, hoje, e sobretudo os jovens, saberem preservar as conquistas de Abril e valores como a Liberdade e a Democracia, que não são garantidos.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, da vereadora da Educação, Paula Nogueira, e do ex-presidente da Câmara, Parcídio Summavielle, que recentemente foi homenageado pela Comissão Promotora de Homenagem aos Democratas de Braga e pela Comissão Executiva das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Fafe.

No final da sessão, o Tenente-General Luís Nelson Santos recebeu, das mãos dos alunos, uma serigrafia que resume os aspetos da sua vida, em especial a forma como lutou pelo Portugal de hoje.

A palestra “Abril Sempre” foi abrilhantada pela exposição de vários trabalhos dos alunos alusivos ao 25 de Abril e por uma atuação dos estudantes com a interpretação dos temas ‘A Gaivota’ e ‘Somos Livres’ e ainda a ‘A Grândola Vila Morena’, cantada pelo Coro de Professores.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes