A Associação Desportiva de Fafe somou a terceira vitória consecutiva na fase de manutenção na Liga 3, com uma goleada, este domingo, na casa do Anadia FC, por 0-4.
Os Justiceiros inauguraram o marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de David Veiga, e ampliaram a vantagem ainda na primeira parte, aos 16′, com golo de Reoto Kodama. No segundo tempo, a AD Fafe voltou a impor a sua superioridade, carimbando mais dois golos: Joel Silva fez o terceiro, aos 53′, e Reoto Kodama bisou no encontro, aos 63′, para o 0-4. Pedro Matos foi eleito o “protagonista do encontro”, por ter sido “preponderante na manobra ofensiva da equipa”, participando nos quatro golos da vitória.
Com este triunfo, a AD Fafe segue invicta no primeiro lugar com 14 pontos e o pleno de vitórias nos três jogos disputados nesta fase de manutenção.
Em conferência de imprensa no final do encontro, o treinador dos Justiceiros, Luís Pinto, considerou que os seus jogadores impuseram uma entrada forte no jogo e “a segunda parte não deixa dúvidas quando à justiça do resultado”. “Fomos fortes e conseguimos corrigir o que foi menos bom na primeira parte”, referiu.
Apesar da equipa viver uma fase de confiança pelos resultados obtidos, o treinador garante terem os “pés assentes no chão” para prepararem já o próximo jogo e dar continuidade à conquista de pontos com uma vitória em casa, junto dos adeptos, que apela a comparecerem em grande número.
“Tivemos momentos menos bons, mas a capacidade de trabalho e a resiliência sempre tiveram presentes, por isso é que estamos a atravessar um momento bom agora“, anotou, satisfeito por retribuir “em esforço e dedicação” e uma vitória o forte apoio dos adeptos sentido na bancada.