A Associação Desportiva de Fafe sofreu uma derrota, na sexta-feira, frente ao CF Canelas 2010, naquele que foi o primeiro jogo do ano, relativo à 14ª jornada da Liga 3.
O primeiro golo da partida pertenceu aos Justiceiros, através de Pedro Matos, aos 19 minutos. A equipa da casa conseguiria fazer a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, com ‘bis’ de Onyeka, ampliando depois a vantagem aos 52 minutos. Nei ainda chegou ao golo, aos 86′, reduzindo a diferença no marcador, para o resultado final de 3-2.
Com este resultado, a AD Fafe mantém, em início do ano de 2022, a 9ª posição da tabela classificativa, com 14 pontos, menos onze que o agora líder da série, Cf Canelas 2010, com os mesmos pontos do Fc Felgueiras Sad.
No final da partida, o treinador dos Justiceiros, João Pedro Coelho, reconheceu o mérito do adversário, dando nota de que “o que acaba por definir o jogo é a eficácia”.
“O futebol não vive ilusões, vive de realismo e de eficácia. O Canelas marcou mais, venceu, há que reconhecer o mérito do adversário e percebermos que o que fizemos não foi suficiente. Sem desculpas, porque há muito a tendência de ir buscar desculpas para os maus resultados: assumimos que o que fizemos não foi suficiente para vencer, temos de fazer mais para nesta Liga 3 levar o clube para onde merece”, considerou.
No próximo sábado, a AD Fafe recebe a equipa de Felgueiras, pelas 11h00, no Estádio Municipal de Fafe.