Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoADN arrecada 31 troféus e vence prémio de melhor escola em competição...

ADN arrecada 31 troféus e vence prémio de melhor escola em competição internacional

A Academia de Dança Nun’Álvares (ADN) arrecadou 31 prémios no Stars Dance Galícia, competição de dança que decorreu no fim de semana, em Lalín, na Espanha, onde se fizeram representar com 51 atletas.

“Numa competição internacional com um grande número de escolas oriundas de Espanha e Portugal, na qual se fizeram representar mais de 500 bailarinos, para serem avaliados por um júri internacional, por escalão, categoria e estilo, a ADN fez se notar por colocar em palco trabalhos consistentes, organizados e diferenciados“, referem, em comunicado.

Numa altura em que a academia procura “ganhar fôlego” para o Campeonato do Mundo de Dança, nos Estados Unidos da América, com várias iniciativas de angariação de fundos, os diretores artísticos e pedagógicos da instituição – Susana Barros e David San – optaram por não levar para Espanha todos os esquemas idealizados para a época competitiva.

“E, com muito menos, se fez muito! Resultado: 31 prémios arrecadados nos diversos escalões, voltando, a imagem do que aconteceu no All Dance Portugal, a ser a escola com mais prémios ganhos numa edição competitiva, com 70% de primeiros prémios e 30% de segundos e terceiros classificados”, relatam.

Na entrega dos prémios especiais, a ADN destacou-se ao vencer o prémio de Melhor Escola da competição, Melhor Grupo no escalão Kids, Bailarina Mais Versátil nível kids – Leonor Andrade (vencedora de vários prémios, de destacar o primeiro lugar nos Solos de Ballet Repertório nível kids), Bailarina mais Versátil nível teens – Sara Novais (vencedora de diversos prémios, de destacar o primeiro lugar nos Solos de Ballet Repertório nível teens), prémio Melhor Figurino e, finalmente, uma menção honrosa com um prémio monetário de 400€.

Foto: ADN.
Foto: ADN.

“A direção da ADN – Academia de Dança Nun’Álvares, endereça os seus profundos agradecimentos a todos os encarregados de educação presentes, ao Grupo Nun’Álvares, associação que representa, ao Município e Junta de Freguesia de Fafe, pelo apoio prestado, deixando claro que acredita que o foco deve continuar a ser a evolução dos atletas e da instituição, de forma a alcançar, em conjunto, metas cada vez mais ambiciosas”, partilham.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes