O Andebol Clube de Fafe quebrou o ciclo de vitórias que vinha a registar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ao sair derrotado, este sábado, da deslocação ao reduto do líder GC Santo Tirso.
Ao intervalo, a formação fafense perdia por 14-12, uma diferença de dois golos para o adversário que se manteve no resultado final (25-23), apesar de uma segunda parte mais equilibrada, com 11 golos para cada equipa.
O jogador fafense Luís Nunes e Tiago Gonçalves foram os melhores marcadores, com seis golos cada, uma marca também atingida por Lucas Ferrão, da equipa adversária.
Na análise final do jogo, o treinador Leonel Lopes felicitou os seus atletas pelo “bom jogo”.
“É verdade que o resultado não condiz com aquilo que eu estou a dizer, mas não foi pelos atletas. Não gosto muito de falar de arbitragem… vamos falar do jogo”, afirmou o treinador, sublinhando o equilíbrio da partida.
“No final deu para eles, podia ter dado para nós. Foi um bom jogo de andebol. Há que trabalhar e continuar. Ainda faltam quatro jornadas e nós estamos no caminho certo“, concluiu.
Com este resultado, o ACF ocupa o 3º lugar da tabela classificativa, com 42 pontos, os mesmos que o Vitória SC, 2º classificado, e à distância de dois pontos do líder GC Santo Tirso, numa altura em que as equipas não têm o mesmo número de jogos disputados.
No próximo sábado, pelas 18h00, o Andebol Clube de Fafe recebe o AD Modicus Sandim.
