O Andebol Clube de Fafe venceu, este sábado, pela margem mínima, na deslocação ao Boavista FC, em partida da 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Ao intervalo, registava-se igualdade no marcador, a 13 golos. Na segunda parte, a formação fafense conseguiu superiorizar-se, conquistando a vitória pela margem mínima, 27-28.
Vladimiro Pires foi o melhor marcador fafense em campo, com oito golos.
No final do jogo, o treinador Leonel Lopes mostrou-se satisfeito, considerando que este terá sido o melhor jogo que o Andebol Clube de Fafe fez sob o seu comando.
“No geral, a equipa esteve muito forte a defender, nas transições tiveram coragem, fizeram o que se trabalha durante a semana, e tiveram um ataque organizado, competente, onde procuramos ser sempre agressivos e com boas tomadas de decisão”, analisou.
“O jogo foi sempre competido até ao fim. Podia dar para um lado ou para o outro. Acho que nós merecemos, porque tivemos na segunda parte, nos últimos 20 minutos, sempre por cima do jogo. Saímos daqui justos vencedores“, considerou.
Com este resultado, o ACF soma sete pontos — fruto de duas vitórias e uma derrota — e é 4º da tabela classificativa, a dois pontos do líder Vitória SC.
Na próxima jornada, marcada para o próximo sábado, 16 de outubro, o Andebol Clube de Fafe recebe o Póvoa Andebol Clube, no Pavilhão Municipal de Fafe.