O Andebol Clube de Fafe venceu, no sábado, na receção ao Águas Santas ‘B’ e apurou-se para a fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, alcançando o primeiro objetivo da manutenção, indo disputar a subida.
Ao intervalo, a formação fafense orientada por Alexis Oliveira vencia pela margem mínima, 12-11. Na segunda parte, conseguiu reforçar a superioridade (17-12), vencendo o jogo por 29-23. Com seis golos apontados cada, Tiago Gonçalves e Pedro Freitas, do Andebol Clube de Fafe, foram os melhores marcadores do jogo.
Nas contas do campeonato, a uma jornada do final desta fase regular, com esta vitória a equipa fafense continua a ocupar a 2ª posição, agora com 44 pontos, a dois pontos do líder Arsenal da Devesa. No próximo sábado, o ACF desloca-se ao AA São Mamede, pelas 21h00.
Em jeito de balanço, agora que o apuramento para a fase final está garantido, o treinador Alexis Oliveira lembrou a competitividade que marcou campeonato e perspetivou a próxima fase, que terá início a 9 de março.
“Agora para a Fase Final é pensar jogo a jogo como fizemos até aqui, é um campeonato curto, serão 10 jornadas que serão 10 finais, esperar pelo calendário e continuar a trabalhar como até aqui”, anotou, citado pelo clube.

O treinador relembrou que este é “provavelmente o plantel mais jovem de sempre do AC Fafe, mas também poderá ser o mais trabalhador“, louvando a ambição e dedicação diárias, mas também a equipa técnica, departamento médico, staff e direção: “Tudo somado faz com que as coisas corram bem”.
Alexis Oliveira sublinha ainda a envolvência que o clube está a criar: “O Pavilhão Municipal de Fafe tem estado repleto sábado após sábado e os fafenses têm sido o nosso oitavo jogador, sem eles seria impossível alcançarmos esta Fase Final, o nosso muito obrigado!”