O Andebol Clube de Fafe venceu este sábado o São Mamede, por 25-26, em jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Ao intervalo, registava-se igualdade no marcador, a nove bolas. A formação fafense viria a superiorizar-se na segunda parte, apenas pela margem mínima.
No final da jogo, o treinador-adjunto, Alexis Oliveira, lembrou que a segunda divisão está muito equilibrada, reconheceu que a equipa está a passar por uma “fase de crise de confiança”, que a leva a cometer alguns erros, e deixou palavras de incentivo.
“O que me agradou mais foi ver a equipa unida. Nem sempre a jogar bem, mas a equipa quis muito ganhar. Tenho a certeza que este espírito nos vai levar a mais vitórias. Quero dar os parabéns ao plantel, muito unido. Tenho a certeza que as coisas vão começar a surgir, porque não é falta de qualidade, é apenas falta de confiança”, afirmou.
O treinador-adjunto felicitou a equipa, pelas duas vitórias consecutivas, e ainda os adeptos, por compareceram para prestar apoio.
Com este resultado, o ACF mantém-se na 3ª posição da tabela classificativa, com vinte e três pontos, à distância de três pontos do Vitória SC e a quatro do GC Santo Tirso, que lidera a tabela.
Na próxima jornada, marcada para o próximo domingo, 28 de novembro, o Andebol Clube de Fafe recebe o CS Marítimo Madeira, no pavilhão municipal de Fafe, pelas 15h30.