O Município de Fafe informou hoje que esta quinta-feira, 17 de novembro, terá início a segunda fase da empreitada de requalificação da envolvente urbana da Igreja Matriz, que irá levar a condicionamentos de trânsito.
Segundo o município, num primeiro momento os trabalhos levarão ao corte de trânsito na Rua João Crisóstomo e cruzamento com a Rua António Cândido, durante aproximadamente três semanas (de 17 de novembro e 9 de dezembro).
Posteriormente, será efetuado o corte de trânsito apenas na Rua João Crisóstomo — entre a Igreja Matriz e o cruzamento com a Rua Prof. Oliveira Frade —, durante aproximadamente quatro semanas (de 9 de dezembro a 7 de janeiro).
O trânsito será desviado pela Rua Guerra Junqueiro (direção Cumieira) ou pela Rua Raul Brandão (direção Fafe Centro).
“Serão garantidos, sempre que possível, os serviços religiosos e funerários, o acesso de moradores, veículos prioritários, cargas e descargas”, garante o município, pedindo “compreensão para eventuais constrangimentos causados”.
Recorde-se que a empreitada de “Requalificação Urbana das Ruas Soares Veloso, António Cândido, João Crisóstomo, Professor Oliveira Frade e Guerra Junqueiro” teve início em março, representando a intervenção total um investimento de cerca de um milhão de euros.
