Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesAssembleia Municipal aprova moção de solidariedade para com os Bombeiros Voluntários de...

Assembleia Municipal aprova moção de solidariedade para com os Bombeiros Voluntários de Fafe

Moção foi apresentada pelo PCP e reivindica ainda "a defesa e valorização dos nossos Bombeiros exigindo mais e melhores condições para os mesmos".

A Assembleia Municipal de Fafe aprovou, por unanimidade, uma moção de solidariedade para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, reconhecendo o seu “papel altruísta e heróico” na primeira linha de resposta no socorro e emergência no combate aos incêndios. 

Na moção, apresentada pela deputada do PCP, Maria do Carmo Cunha, de “homenagem a todos os Bombeiros Fafenses“, é recordado como nos últimos meses o território fafense foi fustigado pelos incêndios, manifestando-se “a mais viva solidariedade para com todos os afetados por estes trágicos acontecimentos e um firme apreço por todos os agentes envolvidos neste combate”.

“Embora de valorizar a resposta aos incêndios, até tendo em conta o período que passamos, não termina aí o papel dos Bombeiros. Encontramo-los na Emergência pré-hospitalar, no socorro e resgate de vítimas de acidentes rodoviários e outros, e no transporte de doentes não urgentes. Prestam ainda outros serviços relevantes para as populações. Assim como deve ser lembrado o papel durante a pandemia da Covid19 e em muitas outras situações de crise”, anotam.

Reconhecendo-os como “o principal pilar do sistema de Proteção Civil”, a moção reivindica assim a “defesa e valorização dos nossos Bombeiros exigindo mais e melhores condições para os mesmos”.

A moção de solidariedade para com os BVFafe, em particular, é estendida à Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga e à Liga dos Bombeiros Portugueses.

A mesma apela ainda ao Governo e aos grupos parlamentares que “legislem, rapidamente, para que os Bombeiros tenham, finalmente, acesso ao gasóleo verde”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes