Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioCulturaCINEMA: Cineclube de Fafe divulga programação do mês de outubro (C/TRAILERS)

CINEMA: Cineclube de Fafe divulga programação do mês de outubro (C/TRAILERS)

O Cineclube de Fafe divulgou os filmes que vão marcar a programação do mês de outubro, com exibição na Sala Manoel de Oliveira. 

A comédia romântica “Bilhete para o Paraíso”, protagonizada por George Clooney e Julia Roberts abre a programação, no próximo fim de semana, dias 1 e 2 de outubro, com sessões sábado às 21h30 e domingo às 15h30 e 21h30. Os atores reúnem-se no grande ecrã no papel de um “ex-casal que se depara com a complicada tarefa de impedir a sua filha, cega de amor, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado”.

No fim de semana seguinte, dias 8 e 9 de outubro, entre o drama e a fantasia, é exibido “Três mil anos de desejo”, de George Miller, também com sessões sábado às 21h30 e domingo às 15h30 e 21h30. “A Dra. Alithea Binnie (Tilda Swinton) é uma académica satisfeita com a sua vida e uma criatura racional. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra um génio (Idris Elba) que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Isso apresenta dois problemas. Primeiro, ela duvida que ele seja genuíno. Segundo, como é uma estudiosa de história e mitologia, conhece todas as histórias sobre desejos que correm mal. O génio defende a sua posição, contando-lhe histórias fantásticas sobre o seu passado. Ela acaba por ser cativada e pede um desejo que surpreende ambos”, lê-se na sinopse.

O fim de semana de 22 e 23 de outubro é a pensar nos mais novos, com o filme de animação “Coração de Fogo”, em versão portuguesa, com sessão no sábado às 21h30 e no domingo às 11h00 e 15h30. “Desde os seus 16 anos que Geórgia ambiciona ser bombeira como o seu pai, Shawn Nolan, um capitão reformado da Corporação de Bombeiros de Nova Iorque, só que infelizmente em 1928 as mulheres não podiam ser bombeiras. Mas quando um incêndio começa a destruir os teatros da Broadway, com chamas coloridas, todos os bombeiros da cidade desaparecem misteriosamente! O Presidente da Câmara de Nova Iorque convence Shawn a liderar uma equipa de voluntários desajeitados para investigar os fogos mágicos. Geórgia vê uma oportunidade para seguir o seu sonho! Se ela conseguir ajudar o seu pai a parar com os incêndios, vai poder cumprir o seu destino!”

O mês termina com a exibição, nos dias 29 e 30 de outubro, do filme “Halloween: o final”, o capítulo final da saga de terror, com exibições sábado às 21h30 e domingo às 15h30 e 21h30. “Minutos depois de Laurie Strode, a sua filha Karen e a neta Allyson deixarem o monstro mascarado – Michael Myers – enjaulado e a arder na cave, Laurie é levada de urgência para o hospital com graves ferimentos, mas acreditando que finalmente matou o maior tormento de toda a sua vida. Mas quando Michael se consegue libertar da armadilha que Laurie preparou, o banho de sangue recomeça. Enquanto Laurie luta contra a dor e se prepara para, mais uma vez, se defender dele, consegue inspirar toda a população de Haddonfield a erguer-se contra o monstro imparável. As mulheres da família Strode juntam-se a um grupo de outros sobreviventes do primeiro tumulto de Michael, que decidem tratar do assunto pelas próprias mãos, formando uma multidão que quer caçar Michael Myers… De vez”, lê-se na sinopse.

Os bilhetes têm o custo de três euros e estão à venda no local, trinta minutos antes das sessões, podendo ser efetuadas reservas através de mensagem na página de facebook do Cineclube de Fafe.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes