O Chega Fafe realizou um jantar comício, na última sexta-feira, em Cepães, que juntou cerca de 90 militantes e simpatizantes.
A ação de campanha contou com a presença do presidente da Distrital de Braga do Chega, Filipe Melo, da candidata à Câmara de Braga pelo partido, Eugénia Santos, bem como todos os candidatos à Câmara Municipal de Fafe, Assembleia Municipal de Fafe e Juntas de Freguesia.
Em comunicado, o partido dá nota que, no seu discurso, Ricardo Costa, candidato à Câmara de Fafe, “alertou para a estagnação em que se encontra o concelho e a urgente necessidade de mudança face ao poder instalado”.
Lembrando que os socialistas se encontram no poder em Fafe há mais de 30 anos, o candidato apelou aos eleitores fafenses que “optem agora por uma verdadeira mudança que permita uma lufada de ar fresco na autarquia”, deixando críticas ao projeto do candidato Antero Barbosa, que considera “vazio, sem ideias e meramente pessoal”.
Segundo o partido, Ricardo Costa apresentou “algumas propostas concretas do seu plano estratégico com especial enfoque para as freguesias, cada vez mais desertificadas, denunciando também a viciação nos ajustes diretos, a falta de transparência do atual executivo e a necessidade de combater o compadrio, o amiguismo e o nepotismo, por oportunidades mais justas para todos”.