O atual presidente da Assembleia Municipal de Fafe, José Ribeiro, formalizou a sua recandidatura àquele órgão autárquico, na sexta-feira, com a entrega da documentação no Tribunal de Fafe.
Acompanhado pela mandatária, Sandra Belisa Salgado, avançou que a sua lista é composta por 26 homens e 26 mulheres, que voluntariamente se disponibilizaram para fazer parte.
“Não é uma lista de amigos, é uma lista política que pretende mobilizar os fafenses para a renovação do meu mandato na assembleia municipal. Tive de tomar opções e tomei aquelas que penso que são as melhores para assegurar uma assembleia no futuro bem preparada”, afirmou.
Quanto à lista, refere que é composta por “muita gente nova, alguns que vão votar pela primeira vez”, e outros que fizeram questão de participar porque “sentiram o apelo” pelos “princípios e valores” defendidos pela candidatura, dado o atual contexto político em Fafe.
Enquanto candidato independente, José Ribeiro dá nota ainda dos “milhares de fafenses que com a sua assinatura viabilizaram a candidatura”.
“Agradecer àqueles que todos os dias aumentaram a minha confiança, a minha convicção de que tenho condições para ganhar esta eleição, prestar um serviço público a Fafe e à democracia, e higienizar a política em Fafe. Habituamo-nos a lavar as mãos com gel… é preciso também lavar com gel a política em Fafe, porque estas eleições são eleições em que parece que vale tudo e não pode valer tudo na política, como não pode valer tudo também na vida das pessoas”, frisou.
“Parto muito mais confiante do que quando começou e estou certo que a 26 de setembro vencerei esta batalha”, concluiu, deixando uma garantia: “onde houver um voto para disputar, eu estarei lá“.
Da lista “José Ribeiro por Fafe Sempre” fazem parte nomes como Mercedes Pardo e Pedro Freitas (atualmente eleitos para a assembleia municipal pelo Fafe Sempre), Conceição Ferreira (presidente da assembleia de freguesia de Medelo), António Abreu (ex-presidente da Junta de Fafe), Cláudia Castro (presidente da Junta de Arões S. Romão), Bruno Oliveira, Filipa Faria e Rui Ribeiro (atuais deputados municipais pelo Fafe Sempre), Rui Flórido (presidente da concelhia do CDS-PP) e Leonel Castro (coordenador concelhio do Bloco de Esquerda), entre outros.
Zangam-se os compadres?! Isto em Fafe é uma farsa, melhor, uma comédia: candidatos expulsos do PS agora a concorrerem pelo partido; compadres contra compadres – que anedota: o povo é que é parvo, caso contrário!!!!
Haja algum decoro no meio disto tudo!