O Chega promoveu, no sábado, em Fafe, um jantar-comício, que foi de apresentação dos candidatos às eleições autárquicas do próximo domingo, 12 de outubro.
O momento contou com a presença do presidente da distrital de Braga e deputado, Filipe Melo, e do coordenador autárquico distrital, deputado Carlos Barbosa, que sublinharam a importância da candidatura do Chega em Fafe e destacaram a “união e competência” dos candidatos.
A número 2 à Câmara Municipal de Fafe, Rute Mendes, elencou as principais medidas do programa eleitoral, “desde a construção de um novo hospital, a infraestruturas desportivas essenciais como a piscina municipal, cobertura total de saneamento básico em todo o concelho, mais ajudas para os jovens trabalhadores e estudantes na habitação e melhorias significativas nas freguesias que têm estado ao abandono, destacando o facto deste executivo socialista ter prometido muito e ter feito pouco – sendo que esse pouco foi feito apenas na cidade”, lê-se em comunicado.
No seu discurso, a candidata à Assembleia Municipal, a deputada Vanessa Barata, recordou como tudo começou em Fafe para o Chega e apelou ao voto no partido como forma de “impedir que a Assembleia Municipal se torne num apêndice do executivo municipal“. “Mencionou ainda que Fafe poderia estar ‘no bom caminho’ se o Chega aumentar substancialmente a sua votação”, relata o partido em comunicado.
Por fim, a candidata à Câmara Municipal, Daniela Oliveira, prometeu que “sendo eleita, irá fazer uma oposição séria e responsável, rejeitando a crítica vazia e bacoca”, e apelou à mobilização para o dia 12 de outubro, tendo em vista alcançar “a melhor votação autárquica de sempre”.
Recorde-se que o partido Chega apresenta candidaturas à Câmara e Assembleia Municipais, e ainda a dez freguesias: Carlos Machado (Fafe), António Sousa (Ribeiros), Manuel Fernandes (Quinchães), David Costa (Agrela e Serafão), Luís Cunha (Estorãos), Cláudia Oliveira (Fornelos), Ivo Faria (Antime e Silvares S. Clemente), Orlando Cunha (Silvares S. Martinho), Gilberto Nogueira (Revelhe) e Jorge Fernandes (Freitas e Vilacova).